domingo, 18 de novembro de 2007

Bom exemplo... você dá o seu?

Acho que o vídeo é um ótmimo e triste modelo do que acontece atualmente, no que acredito eu, em todas as partes do mundo.
Parece que niguém mais se importar com os princípios, com a bondade, a boa educação... o bom exemplo.
O vídeo toma como principal ponto as crianças. O que está mais que certo, pois elas serão o adulto de amanhã, que possivelmente destruirá o mundo [tanto moral como fisicamente]. Temos de cuidar de nossas crianças [não me refiro a filhos, mas sim qualquer criança...vizinhos, amigos, primos, etc]
Só não posso deixar de relevar que, nos dias conturbados da nossa modernidade, o homem tem sido muito vunerável a suas atitudes e opções, por isso, ao dar um bom exemplo, não devemos pensar apenas nas crianças. Devemos também em qualquer outra pessoa.

Para que o mundo mude e melhore, temos que dar o primeiro passo.

Obrigada pela atenção.

5 comentários:

Unknown disse...

nossa
muito xiques viu!!!
muito educativo :P
bem sua cara...
mais tah certa...
cada um usa a sua maneira de fazer as pessoas refletirem os seus atoss...
dez viu...
bjuss
by: tata

Anônimo disse...

Aninhaaaaaaaaa...
Tá muito xique seu blogger!!!
Já disse hoje que você é linda e que eu te adoro? =]
Continue sempre assim!
Beijoss querida!

Anônimo disse...

moranguinho lindo video...
infelizmente essa é nossa dura e triste realidade,mais precisamos ver essas coisas pra acordarmos e querer mudar,fazer a diferença...
Que o mundo seje em um dia muito próximo mais humano,mais generoso,mais amavél...
bjus...
te amo maninha...

Unknown disse...

Você está totalemnte certa.
As crianças fazem o que vêem.
Elas não inventam o que fazem, elas vêem alguém fazendo.
Não adianta só ensinar, porque falar uma coisa e fazer outra é hipocresia. A criança dão bem mais valor à um ato do que uma palavra...

Abraço

Anônimo disse...

Não é difícil dar um bom exemplo e cuidar bem de alguém, muito pelo contrário, pena que quase ninguém descobriu ainda que a gente precisa de carinho e que a gente precisa (ou precisou na infância) de alguém que nos guiasse bem... Afinal, o certo pra gente é o errado pro outro, e vice-versa.

Só de Sacanagem - Elisa Lucinda

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais.
Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração tá no escuro.
A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam:
" - Não roubarás!"
" - Devolva o lápis do coleguinha!"
" - Esse apontador não é seu, minha filha!"
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas-corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar, e sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda eu vou ficar. Só de sacanagem!Dirão:
“ - Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba.”E eu vou dizer:
”- Não importa! Será esse o meu carnaval. Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau." Dirão:
" - É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”.E eu direi:
” - Não admito! Minha esperança é imortal!” E eu repito, ouviram?IMORTAL!!!Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.